Mais investimento na Ferrovia
- info099155
- 16 de dez. de 2021
- 1 min de leitura
A Plataforma Ferroviária Portuguesa participou, esta terça-feira, no Lançamento do Concurso para aquisição de 117 automotoras para a CP.
A apresentação, no Parque Oficinal de Guifões, contou com a presença do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos.
Em causa, estão mais de 800 milhões de investimento que, segundo Pedro Nuno Santos, vão ter “repercussão na indústria e no povo português”.
O Ministro das Infraestruturas disse ainda que o Parque Oficinal de Guifões, em Matosinhos” tem “todas as condições para que este espaço possa ser um cluster de produção, desenvolvimento, investigação, inovação e formação na área ferroviária, com um conjunto de trabalhadores qualificados, experientes, com grande capacidade de trabalho e de trabalho de qualidade, e com mão-de-obra competitiva e empresas competitivas, onde contará também com o CCF - Centro de Competências Ferroviário.
“Este concurso é um impulsionador para que Portugal venha a fazer parte do clube dos fabricantes de comboios na Europa”, acrescentou Pedro Nuno Santos.
O concurso vai impulsionar a ferrovia nacional, onde as indústrias portuguesas poderão ocupar um papel central, contribuindo para o sucesso do cluster ferroviário.






























Comentários