A Conferência Exportar Online esteve de volta com a sua 4.ª edição, no dia 21 de junho, em Coimbra no Convento de S. Francisco. Este ano, o tema central foi “Empresas, Marketplaces e Tecnologia: como o E-commerce está a ser transformado”.
O comércio eletrónico tem sido uma das indústrias de crescimento mais rápido em todo o mundo. Mas de que forma as empresas se estão a adaptar às mudanças e a aproveitar as oportunidades apresentadas pela tecnologia e pelos marketplaces?
Para as PME, o e-commerce pode ser a janela para o mundo, para chegarem a novos mercados e venderem os seus produtos a nível internacional. Mas quer a ascensão de marketplaces, como a Amazon e o Alibaba, quer a evolução da tecnologia trazem novas oportunidades e desafios para as empresas que procuram manter-se competitivas no mercado global.
Nesta nova edição da Conferência Exportar Online, ficaram a par das tendências mais recentes em e-commerce, desde a Inteligência Artificial e o Big Data até à personalização e o marketingdigital.
Com três painéis compostos por especialistas nacionais e internacionais, foram abordados temas como a adaptação e transformação no comércio B2B, como aumentar as vendas no mercado B2C, bem como as tendências e as previsões para os próximos anos.
A conferência pretende nutrir o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela AICEP no âmbito da formação, capacitação e internacionalização da economia portuguesa via e-commerce.
A AICEP, enquanto entidade pública responsável pelo apoio às empresas portuguesas no seu processo de internacionalização, nomeadamente a promoção das exportações pelo canal online, visa apoiar as empresas para percorrerem este caminho com sucesso. Assim, no âmbito do Programa Exportar Online, a Agência dinamiza ações e disponibiliza acesso à informação relevante sobre e-commerce.
Hozzászólások