top of page
Buscar

congre EGA' 24 | Inovação Sustentável e Digital na Gestão de Ativos de Engenharia

Nos dias 3 a 5 de Junho irá realizar-se em Lisboa o 2º Congresso português de Gestão de Ativos de Engenharia e 1º Ibero-Americano.


Porque organizar um congresso Pan-Ibérico de Gestão de Ativos de Engenharia?


Os países e comunidades pan-ibéricos, que abrangem uma população de 700 milhões de pessoas, experimentam um rápido crescimento em suas economias. Essas economias são fortemente dependentes de uma ampla gama de infraestruturas, equipamentos, máquinas, sistemas ciberfísicos e instalações prediais. Tais elementos desempenham um papel crucial na prestação de serviços essenciais, como transporte, alimentação, água, energia, comunicações, saúde, segurança, infraestruturas comunitárias e defesa.


No contexto do espaço Pan-Ibérico, há colaborações multissetoriais para abordar os desafios relacionados à GESTÃO DE ATIVOS DE ENGENHARIA. Isso envolve o planeamento de investimentos a curto e longo prazo, estratégias de manutenção, planos operacionais e disposição de ativos, com o objetivo final de maximizar o valor obtido desses ativos.


O CONGREGA, ao ser realizado, procura fortalecer e expandir essas colaborações, alinhando-se com o modelo de hélice quádrupla de inovação. Desta forma, visa impulsionar os países e comunidades de língua ibérica para a vanguarda técnica e científica da Gestão de Ativos de Engenharia.



Para mais informações :




15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page